Kelly Mendes Barreto, que foi presa por ter #envenenado o marido e os dois filhos, de 1 e 4 anos, em #Ilhéus, foi absolvida pela Justiça. Na decisão, a qual o Amarelinho teve acesso, o juiz entendeu que a mulher sofre de transtorno de personalidade, sendo incapaz de controlar suas ações. Kelly Mendes deverá receber atendimento psicológico no Centro de Atenção Psicossocial (#Caps) por, pelo menos, três anos. A medida substitui a condenação penal.
Durante o processo, Kelly Mendes confessou, em depoimento, que colocou veneno na comida do marido, Marcos Paulo Mendes Santos. Ele teria, então, compartilhado a comida com os dois filhos, o que resultou na morte dos três.
Para o MInistério Público da Bahia (MP-BA), o motivo do crime foi ciúmes possessivo que Kelly sentia pelo marido. A acusada disse que envenenou o companheiro pois estava seguindo as vozes que ouvia, indicando um possível #transtorno mental. Um laudo pericial reconheceu que a acusada preenche os critérios diagnósticos para Transtorno de Personalidade Dissocial.