Início » Itabela: professores terão reajuste no piso salarial superior ao definido pelo governo federal

Itabela: professores terão reajuste no piso salarial superior ao definido pelo governo federal

Por marlonfm

O prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto, afirmou nesta quinta-feira (17) que o município vai pagar reajuste do piso salarial dos professores da educação básica definido pelo Governo Federal. O anúncio foi divulgado após reunião com as secretarias de Educação, Finanças, Contabilidade e a Procuradoria-Geral do Município, no fim da tarde.

Uma das novidades é que, diferentemente dos 33,24% previstos pela lei do piso salarial nacional, o município de Itabela vai conceder um reajuste 33,50%, o que supera as expectativas da categoria. A decisão partiu da análise realizada a partir dos estudos encomendados pelo prefeito, assim que o Governo Federal anunciou o reajuste, em janeiro deste ano.

“Juntamente com toda a minha equipe técnica, debatemos de que forma o aumento iria impactar a folha do município. Mas, com muita administração, responsabilidade e compromisso que temos com a classe dos professores, conseguimos chegar ao resultado, e ainda melhor, vamos pagar 33,50%, complementando o piso com recursos próprios”, frisou o prefeito.

Para que o pagamento seja efetuado ainda no mês de março, o prefeito Luciano Francisqueto vai encaminhar o projeto de lei para votação na Câmara de Vereadores em regime de urgência. Caso aprovado, o reajuste entrará em vigor já nos próximos dias.

Francisqueto comentou que a decisão do governo municipal mantém a valorização da categoria, algo que, de acordo com ele, vem sendo praticado desde o início da sua gestão.

“Esse é o reconhecimento do esforço e empenho dos nossos professores, que merecem ser constantemente valorizados, algo que viemos demonstrando desde o início da nossa gestão, e não seria diferente com o reajuste do piso nacional. Itabela vai avançar cada vez mais na educação pública municipal, o que vai refletir positivamente para o serviço prestado aos nossos estudantes, que são o futuro do nosso município”, finalizou Francisqueto.

Compartilhe nas redes sociais

Escreva um comentário

error: Content is protected !!