Início » Itabuna: Divulgação de obra que vai ampliar abastecimento de água

Itabuna: Divulgação de obra que vai ampliar abastecimento de água

Por marlonfm

Divulgado neste final de semana o nome da empresa que venceu a licitação para a execução das obras e serviços de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água de Itabuna. As obras serão tocadas pela C&R Engenharia Ltda, que venceu o certame realizado pela Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa), dentro do Projeto Mais Água para a Cidade, no valor de R$ 17.545.000,00, para o primeiro lote.

Segundo o presidente da Emasa, Raymundo Mendes Filho, faltam detalhes burocráticos para que a obra seja iniciada. “Depois da elaboração do projeto e do processo licitatório, estamos organizando a documentação para homologar e assinar o contrato e, junto com o prefeito Augusto Castro, assinar a ordem de serviço”, afirma.

O prefeito de Itabuna Augusto Castro (PSD), destaca que o Projeto Mais Água para a Cidade é a maior obra já realizada de saneamento do município nos últimos 40 anos. “Estamos enfrentando um problema crônico de abastecimento em nossa cidade, que se aproxima dos 112 anos de emancipação. Esse é um grande presente que Itabuna e nossa gente ganham às vésperas dessa data tão importante”, festeja Augusto Castro.

O novo sistema de abastecimento de água de Itabuna terá ampliação da estação elevatória de água tratada, na Estação de Tratamento de Água (ETA), no bairro São Lourenço, com o acréscimo de duas motobombas. Além disso, haverá a implantação de 6.049 metros de rede adutora e pouco mais de 2 mil metros de rede de distribuição.

Na rodovia BR-101 e na Avenida José Soares Pinheiro, em direção à zona sul, será aplicada a tecnologia não destrutiva, garantindo que o pavimento, por onde a rede vai passar, não sofrerá danos. Também serão construídos dois reservatórios.

Um reservatório será no bairro Novo Lomanto, com capacidade para armazenar 3 milhões de litros de água. Outro, no bairro Novo Jaçanã, que vai acumular 5 milhões de litros de água, para atender 36 bairros da zona sul e sudeste que atualmente sofrem com o fornecimento intermitente de água.

Compartilhe nas redes sociais

Escreva um comentário

error: Content is protected !!