O acusado seria um interno da Clínica Manaim e entrou no condomínio para pedir ajuda nesta terça-feira (25), ao perceber que a menina estava sozinha, ele entrou no imóvel e teria tentado ter relações sexuais com a garota de 7 anos.
A polícia conseguiu conduzir o acusado que tentou fugir e um rapaz que trabalha no Manaim para prestar esclarecimentos as autoridades como testemunha.
A criança foi levada para o Hospital Manoel Novaes com a mãe.
Natural do município de Camacan, Rodrigo Santana confessou não somente a violência contra criança, mas relatou também ter sido preso em Porto Seguro, no extremo-sul da Bahia, pela prática de estupro. Ele informou que, junto com outros internos, havia saído de um centro de recuperação para solicitar donativos para a instituição, onde estava internado há quatro meses.
A polícia pediu a prisão preventiva de Rodrigo Santana, que será encaminhado para o Conjunto Penal de Itabuna. Se condenado, ele pegará de oito a 15 anos de prisão. O pastor que coordena o centro de recuperação onde Rodrigo estava internado lamentou o crime e disse que está prestado assistência à família.