Início » Itabuna: Radioterapia da Santa Casa tem serviço interrompido após furto de fiação

Itabuna: Radioterapia da Santa Casa tem serviço interrompido após furto de fiação

Por marlonfm

Na madrugada desta sexta-feira (4), bandidos furtaram cabos da subestação elétrica da unidade de radioterapia da Santa Casa. O furto causou a interrupção parcial do atendimento.

Os marginais cortaram e levaram os fios que conectam um aparelho usado por dezenas de pessoas em tratamento contra o câncer. Por essa razão, o atendimento de parte dos pacientes está comprometido. De acordo com o diretor administrativo da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, Wagner Alves, o prejuízo só não foi maior porque a segurança privada percebeu um movimento estranho, dirigiu-se ao local e impediu a invasão da subestação, evitando que todo o fornecimento de energia elétrica fosse interrompido na unidade. A Polícia Militar foi acionada e fez rondas na região, porém não conseguiu encontrar os criminosos. O diretor administrativo “Wagner Alves”, alertou que se os criminosos tivessem conseguido acessar a subestação da unidade, levariam uma descarga de mais de 13 mil volts e dificilmente resistiriam. Por conta do alto risco, o local só deve ser acessado por pessoas autorizadas. A ação rápida da segurança não conseguiu impedir o furto dos fios da rede que abastece a sala do aparelho acelerador “Elekta”.

As equipes de manutenção da Santa Casa de Itabuna, estão trabalhando na reposição da fiação e configuração do equipamento. O restabelecimento total do serviço, deve ocorrer na próxima semana.

A Polícia Civil de Itabuna irá investigar o caso.

Compartilhe nas redes sociais

Escreva um comentário

error: Content is protected !!