Início » Itapebi: Duas pessoas são baleadas em tentativas de assalto na BR-101

Itapebi: Duas pessoas são baleadas em tentativas de assalto na BR-101

Por marlonfm

Duas pessoas foram baleadas em tentativas de assalto na BR-101, próximo ao distrito de Ventania, em Itapebi, na noite de quinta-feira (10). O estado de uma das vítimas, de 14 anos, é grave.

Segundo a polícia, dois bandidos que estavam escondidos em uma barraca de artesanato às margens da rodovia abordaram dois veículos que reduziram a velocidade em um quebra-molas.

Por volta das 21h30, o motorista de uma caminhonete Hilux foi surpeendido pelos criminosos, que dispararam contra o veículo. Um dos tiros atingiu a cabeça do filho dele, um adolescente de 14 anos.

O condutor seguiu em direção em Eunápolis em busca de socorro para o filho. O jovem deu entrada no Hospital Regional e, devido à gravidade do ferimento, precisou ser transferido para o Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro.

Gilmar Santos da Hora, autor dos tiros, foi preso em flagrante
Pouco tempo depois, no mesmo local, os criminosos tentaram roubar outro carro, modelo Pajero. O motorista, de 28 anos, foi baleado no braço esquerdo e, mesmo ferido, conseguiu conduzir o veículo por quase 80 quilômetros, até o Hospital Regional de Eunápolis.

Um dos assaltantes, Gilmar Santos da Hora, de 21 anos, foi contido por moradores de Ventania até a chegada da polícia. Ele portava um revólver calibre 38, com cinco cartuchos deflagrados e confessou que foi o autor dos disparos. O comparsa dele conseguiu fugir em uma moto.

Em depoimento, Gilmar declarou que ele e o colega vieram da cidade de Itamaraju para cometer roubos naquela região. Ele foi autuado em flagrante por tentativa de assalto seguida de morte (tentativa de latrocínio).

Compartilhe nas redes sociais

Escreva um comentário

error: Content is protected !!