Início » Jequié: Hospital da Criança será inaugurado nesta segunda-feira (21)

Jequié: Hospital da Criança será inaugurado nesta segunda-feira (21)

Por marlonfm

O governo baiano inaugura, nesta segunda-feira (21), o Hospital da Criança, em Jequié, no sudoeste do estado.
A unidade médico-hospitalar, construída em formato de castelo, atenderá crianças residentes em 26 municípios da região. O hospital funcionará em área anexa ao Hospital Geral Prado Valadares (HGPV).

A inauguração está prevista para as 15h. Dela devem participar o governador Rui Costa, a secretária estadual da Saúde, Adélia Pinheiro, e a primeira-dama da Bahia, Aline Peixoto, que é presidente da Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA).

Pela agenda, Rui Costa também visitará a Feira Cidadã, em Jequié. O evento deve atender cerca de 10 mil pessoas. Haverá inauguração de pavimentação asfáltica de trecho que liga a BR-330 ao presídio do município, quando o governador também autoriza obras de pavimentação dos acessos a Jequié pela 330. Rui também autoriza obras de modernização de três colégios estaduais.

POLÊMICA

A inauguração do hospital ocorrerá duas semanas depois de uma polêmica envolvendo a Prefeitura de Jequié e a empresa contratada pelo estado para a construção da unidade, conforme noticiam Portal de Jequié e Marco Cangussu. A obra teria sido tocada sem alvará, documento que o Município passou a exigir somente no último dia 9, pouco tempo depois de o senador Jaques Wagner sinalizar que o vice-governador João Leão (PP) não mais assumiria o governo baiano por nove meses nem iria compor a chapa governista.

Leão é do mesmo partido do prefeito Zé Cocá. O prefeito já sinalizou que apoiará ACM Neto (UB), adversário político de Wagner e do governador Rui Costa, ambos do PT. O nome do governo na sucessão de 2022 será o secretário estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues. Até agora, o município não se posicionou, publicamente, sobre as razões que levaram à cobrança do alvará de construção já na fase final da obra.

Compartilhe nas redes sociais

Escreva um comentário

error: Content is protected !!