O juiz titular da Vara do Júri e Execuções Penais de Ilhéus, Gustavo Henrique Almeida Lyra, decidiu de forma monocrática, relaxar a prisão do policial militar João Vitor Barros Ferreira, lotado na 33ª CIPM/Valença.
A decisão foi proferida nesta quinta-feira (06) e, de acordo com o entendimento do Magistrado, “passados 20 dias de encarceramento sem oferecimento de denúncia, é ilegal a continuidade da medida, razão pela qual relaxo a prisão de João Vitor Barros Ferreira, razão pela qual expede-se o alvará de soltura”.
João Vitor é autor dos disparos que matou o outro policial militar Vinício de Oliveira Silva , de 28 anos, durante uma briga no posto Leleu, na madrugada do dia 15 de agosto de 2023.
Foto: PM Vinício
Em depoimento ao delegado plantonista Tiago Euzébio, o PM teria dito que atirou em legítima defesa de terceiros, quando um agente age em defesa de outra pessoa, ensejando no Auto de Prisão em Flagrante.
O policial militar João Vitor Barros Ferreira deixará a carceragem do Batalhão da Polícia do Choque, em Lauro de Freitas, onde ficou custodiado nos últimos 20 dias. Com informações Fábio Roberto Notícias.