A Justiça decretou a prisão preventiva do vice-prefeito de Itapé e empresário, André Cunha Jatobá. A prisão do político está relacionada ao não pagamento do valor restante do reforço da fiança. Até o momento, ele ainda não foi localizado e é considerado foragido.
Em sua decisão, a juíza do direito Leandra Leal Lopes sustentou que o vice-prefeito em descumprindo deliberadamente decisão judicial, além de estar praticando ato de obstrução no andamento do processo e dificultando a localização pelo oficial de justiça.
“Ante o exposto, declaro quebrada a fiança, defiro o requerimento do Ministério Público e decreto a PRISÃO PREVENTIVA em desfavor André Cunha Jatobá, conforme o art. 312, do Código de Processo Penal, a fim de resguardar a ordem pública, e garantir a aplicação da Lei Penal e a instrução criminal”.
A reportagem do site Amarelinho Itabuna, entrou em contato com o Vice-Prefeito de Itapé ‘André Cunha Jatobá’, ele afirmou que não sabia do valor restante da fiança e que se encontra no seu endereço fixo, na cidade de Itapé – BA. Ainda de acordo com informações exclusivas enviadas pelo político, a justiça procurou ele em um endereço antigo, na cidade na cidade de Itabuna – BA.