Dois homens, apontados como os líderes de uma organização criminosa com atuação em diversos municípios do Sul da Bahia, foram presos nesta sexta-feira (27). Segundo informações da Polícia Civil, eles foram presos por policiais do Denarc, no estado de São Paulo e no Rio de Janeiro.
Conforme informações de fontes ligadas ao site Amarelinho Itabuna, os criminosos são João Ricardo, o ‘R7’, e Kaic Cardoso Oliveira, conhecido como ‘Kaká’, que seria o 02 da grupo. Eles fazem parte do Bonde do Maluco (BDM) com forte ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC) e atuavam em Ilhéus e Itabuna.
A investida foi coordenada pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), Departamento Inteligência Policial (DIP) e Departamento Polícia do Interior (Depin). As polícias de São Paulo e do Rio de Janeiro deram apoio.
O diretor do Denarc, delegado José Alves Bezerra, relatou que o chefe do grupo foi alcançado no Rio de Janeiro e o ’02’ foi preso na cidade de Santana da Parnaíba, em São Paulo. A dupla será recambiada para a Bahia ainda essa semana.
Os homens presos teriam atuação em outros estados, além da Bahia. A Operação Ancorar é liderada por unidades da Polícia Civil dos estados da Bahia, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Maranhão e visa combater o tráfico de drogas e homicídios.
“O chefe do grupo foi alcançado no Rio de Janeiro e o ’02’ foi preso na cidade de Santana da Parnaíba, em São Paulo”, explicou o diretor do Denarc, delegado José Alves Bezerra. Os criminosos foram encaminhados para unidades da Polícia Civil em SP e RJ e posteriormente serão recambiados para a Bahia. A operação segue para localizar mais envolvidos.
A operação é realizada na Bahia pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), Departamento de Inteligência Policial (DIP) e o Departamento de Polícia do Interior (Depin).