Carlos Humberto de camisa cinza não sofreu lesões graves aparentemente | Foto: Raimundo Mascarenhas |
O acidente que aconteceu a 4km de Chapada no sentido Riachão do Jacuípe, cerca de 18km da terra natal da médica, é livre, não possui curva ou lombada. O impacto foi tão forte que os dois veículos ficaram completamente destruídos, como pode se observar nas imagens, o Corolla teve maior dano no lado oposto do motorista que não ficou ferido aparentemente, ele ao perceber que o carro da médica depois de descer a ribanceira começou pegar fogo se uniu a outros dois homens que passavam e tentaram resgatar a médica, mas foi uma luta em vão, já que estava com as duas pernas presas nas ferragens e minutos depois o carro foi consumido pelas chamas.
Foto: Raimundo Mascarenhas |
Carlos Humberto que reside em Feira de Santana disse ao Calila Notícias que quinzenalmente vem a Conceição do Coité onde da plantão em óticas da cidade, e estava retornando, mas o impacto foi tão violento que seu carro mudou de posição ficando como se estivesse indo pra Coité.
Foto: Raimundo Mascarenhas |
Ele permaneceu durante todo tempo no local e muito abatido pela tragédia, queixava de dor na coluna no impacto e disse ter piorado no momento que fez esforço na tentativa de retirar a médica das ferragens.
Carlos Humberto ficou visivelmente abatido com a situação e frutrado por não ter conseguido retirar a médica das ferragens | Foto: Raimundo Mascarenhas |
Ao tomar conhecimento que ocorreu o acidente e um dos veículos estava em chama, a Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses foi até o local, mas também nada pôde fazer, já que o fogo consumiu o carro por completo em poucos minutos.
Brigada Anjos Jacuipenses usou água e extintores, mas não conseguiu evitar as chamas |
A guarnição de um viatura da 90ª CIPM de Riachão do Jacuípe chegou ao local e permaneceu ordenando o trânsito, depois o capitão Vailson Marcelo que mesmo em folga tratou de manter contato com o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha e em seguida chegou a Polícia Rodoviária Estadual (PRE).
Carro da médica se desintegrou antes de descer a ribanceira e pegar fogo | Foto: Raimundo Mascarenhas |
A cada instante chegavam colegas de trabalho e amigos de Pothira e não conseguia esconder a forte emoção. Uma delas disse ao Calila Notícias que a médica estava em Maceió no último fim de semana, permaneceu ontem em Salvador para aguardar a irmã dela para embarcar para São Paulo e pegou a estrada depois de deixá-la no aeroporto, e sua presença em Coité era mais no sentido de cuidar da mãe que sofre de Alzheimer.
Médica em momento de felicidades com os pais |
Ainda segundo informações passadas ao Calila, Pothira se formou há cerca de 2 anos, e no momento estava se especializando.
Foto: Redes sociais |