Início » Médico condenado por estupro em Joinville (SC) concorre para cargo de vereador em Itabuna (BA)

Médico condenado por estupro em Joinville (SC) concorre para cargo de vereador em Itabuna (BA)

Por amarelinhoitabuna

Médico condenado por estupro em Joinville concorre para cargo de vereador, em Itabuna, na Bahia; Antônio Teobaldo foi condenado em 2022

O médico psiquiatra Antônio Teobaldo Magalhães Andrade, de 68 anos e que foi condenado em 2022 por estuprar uma paciente de 30 anos em uma unidade de saúde em Joinville, concorre ao cargo de vereador em Itabuna-BA. Ele participa do pleito pelo Partido Da Mulher Brasileira (PMB).

Antonio foi condenado em fevereiro de 2022 a 12 anos, cinco meses e dez dias de prisão pelo crime e pagamento de indenização por danos morais à vítima no valor de R$ 25 mil.

Já no começo do mês de agosto do mesmo ano ele foi solto para aguardar o julgamento do recurso em liberdade. Em junho, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o pedido de habeas corpus solicitado pela defesa do médico.

Entretanto, em novo recurso, revogou a prisão preventiva no dia 12 de agosto. No lugar da reclusão, o homem deveria cumprir medidas cautelares.

Ele também era investigado pela prática do mesmo crime contra uma vítima de 14 anos, desta vez, no estado da Bahia.

Em documentos obrigatórios para a candidatura, o Tribunal de Justiça da Bahia, em primeira e segunda instancia, teria informado que, até 7 de agosto de 2024, não constava processos criminais no estado.

Apesar disso, a candidatura dele foi indeferida por ele não ter confirmado informações obrigatórias. O PMB entrou com recurso contra essa decisão e aguarda julgamento de instância superior.

Em 2012, Antônio também concorreu para vereador em Itabuna, pelo PP. Ele foi eleito como suplente na época.

A reportagem do site Amarelinho entrou em contato com o PMB por e-mail e também por telefone do partido disponibilizado pelo Tribunal de Justiça Eleitoral (TSE). Até o momento da publicação, não houve retorno. O espaço segue aberto.

Compartilhe nas redes sociais

1 Comentários

Anônimo setembro 9, 2024 - 22:17

Eencontre o erro nesta sentença?
O PMB (Partido DA MULHER BRASILEIRA) entrou com recurso contra essa decisão e aguarda julgamento de instância superior.

Responda

Escreva um comentário

error: Content is protected !!
× Fale conosco