O pastor Arlei Rodrigues Rafael, de 46 anos, foi encontrado morto dentro do próprio apartamento na tarde desta sexta-feira (15), no bairro Nossa Senhora da Vitória, em Ilhéus. O caso aconteceu em um condomínio localizado na Avenida Ceplus.
Segundo a Polícia Civil, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foram acionadas e tentaram reanimar o líder religioso, mas ele não respondeu aos procedimentos médicos. O corpo permaneceu no imóvel após a confirmação da morte. Os familiares solicitaram a realização de necrópsia no Departamento de Polícia Técnica (DPT) para esclarecer oficialmente a causa do óbito.
Horas antes da morte, Rafael publicou uma mensagem nas redes sociais afirmando que havia sofrido ameaças e que, por esse motivo, não apresentaria seu programa diário em uma rádio local. O pastor também relatou que teve o carro danificado. “Hoje não teremos o programa ‘Coisas da Vida’ por questão de ameaças e danificaram meu carro por mandar abraços e parabenizar o trabalho dos guerreiros da segurança pública”, escreveu.
