Início » Policiais federais protestam em Salvador por reestruturação de carreira

Policiais federais protestam em Salvador por reestruturação de carreira

Por marlonfm

Os policiais federais da Bahia vão realizar uma manifestação em frente à Superintendência da Polícia Federal, em Salvador, às 9h30, no próximo dia 28. A iniciativa foi deliberada em uma reunião virtual da Federação Nacional dos Policiais (Fenapef), da qual participaram representantes dos 27 sindicatos do país. O protesto, portanto, acontecerá em todos estados, tendo como objetivo demonstrar insatisfação com as “promessas não cumpridas” do Governo Bolsonaro e concretizar a reestruturação do plano de carreira da categoria.

“O presidente falou várias vezes em reestruturar a Polícia Federal. A PF faz muito, mas poderia fazer muito mais, se fosse valorizada. Essa valorização foi até um dos motes da campanha presidencial de Bolsonaro. A gente quer que ele cumpra a promessa”, cobra o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Marcus Firme.

A expectativa era de que houvesse uma sinalização do Palácio do Planalto nessa terça-feira (19) a respeito da reestruturação da Polícia Federal, mas isso não se concretizou. A reestruturação poderia, inclusive, mitigar os efeitos negativos da reforma da Previdência na categoria.

Segundo o Sindicato dos Policiais Federais da Bahia (SINDIPOL-BA), José Mário Lima, Bolsonaro prometeu que R$ 1,7 bilhão do Orçamento Geral da União seria investido na reestruturação da carreira e correção das perdas acumuladas nos últimos anos. “Lembramos que o governo foi eleito com a promessa de que valorizaria os profissionais de segurança pública e, até então, os profissionais dessa área, tão utilizada pelo Governo e, em especial pelo próprio Presidente em suas propagandas na apresentação dos recordes alcançados, foi incapaz de promover qualquer modificação estrutural ou a reestruturação da carreira”, disse José Mário.

Compartilhe nas redes sociais

Escreva um comentário

error: Content is protected !!