Início » Porto Seguro: clínicas Odontológicas são interditadas por exercício ilegal da profissão

Porto Seguro: clínicas Odontológicas são interditadas por exercício ilegal da profissão

Por marlonfm

Duas Clínicas Odontológicas foram interditadas quinta-feira (21), após denúncias, em Porto Seguro. A operação, segundo o Bahia Notícias, parceiro do RADAR 64, foi realizada pelo Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA), em parceria com a Vigilância Sanitária Municipal.

Foram encontradas irregularidades no Código de Ética, falta de responsável técnico e condições sanitárias de acordo com as normas da Vigilância Sanitária.

Em uma das clinicas, a fiscalização flagrou o exercício ilegal de uma Técnica de Saúde bucal, que prestava atendimento direto a pacientes, sem a presença do cirurgião-dentista, além de não obter alvará de funcionamento.

Foi feita a Interdição Ética do espaço, ficando os estabelecimentos impedidos de ofertar serviços odontológicos pelo prazo prorrogável de 30 dias ou até que haja a correção das irregularidades apontadas.

O caso também será encaminhado para que o Ministério Público tome as medidas cabíveis, com a eventual responsabilização civil ou penal dos infratores.

INTERDIÇÕES TAMBÉM EM EUNÁPOLIS – Na quarta-feira (20), o Conselho Regional de Odontologia da Bahia já havia interditado duas clínicas odontológicas na cidade de Eunápolis por falta de condições sanitárias, falta de registro do responsável técnico e sem inscrição jurídica junto à Autarquia.

Compartilhe nas redes sociais

Escreva um comentário

error: Content is protected !!