Início » PT aguarda reunião de Wagner e Rui com Lula para definir chapa

PT aguarda reunião de Wagner e Rui com Lula para definir chapa

Por marlonfm

Expectativa é de que o encontro resolva o impasse em torno da formação da chapa, agravado por ameaça do PP

O PT baiano aguarda uma reunião entre o governador Rui Costa e o senador Jaques Wagner com o ex-presidente Lula antes de voltar a debater nas instâncias partidárias o nome da legenda para concorrer ao governo da Bahia. Embora não confirmado pela assessoria do senador, o encontro é mencionado por petistas e ocorreria nesta quinta-feira, 10. O próprio Rui também já havia antecipado que teria uma reunião com Lula.

A expectativa é de que a reunião resolva o impasse em torno da formação da chapa majoritária na Bahia, agravado pelo posicionamento do vice-governador João Leão (PP), que sinalizou a possibilidade de rompimento com o PT, com uma candidatura ao governo da Bahia ou integrando a chapa encabeçada por ACM Neto (União Brasil).

“Após as declarações do senador Jaques Wagner, em entrevista no início da semana, descumprindo alinhamentos construídos fruto de amplo diálogo, o PP da Bahia precisa refletir sobre seu futuro nas eleições estaduais deste ano”, declarou Leão. O PP desejava a candidatura de Rui ao Senado, o que deixaria Leão no comando do Executivo baiano a partir de abril.

Compartilhe nas redes sociais

Escreva um comentário

error: Content is protected !!