Início » Três PM’s são presos suspeitos de homicídios no sul da Bahia

Três PM’s são presos suspeitos de homicídios no sul da Bahia

Por amarelinhoitabuna

Três policiais militares são presos suspeitos de praticar homicídios em diversas cidades baianas. A ‘Operação Sem Retornoʼ acontece na manhã desta sexta-feira (29). Os mandados de mandados de prisão e busca e apreensão estão sendo cumpridos em Camacã, Itabuna, São José da Vitória e Itajuípe.

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), os policiais são lotados 62ª Companhia Independência da Polícia Militar (CIPM) e podem ter envolvimento na morte de Carlos Henrique José dos Santos, ocorrido no dia 28 de junho deste ano, no município de Camacã.

A investigação indica, inicialmente, que a vítima tinha saído de casa para ver a namorada quando foi abordado por uma viatura da PM e foi baleado. O homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Os suspeitos estão em processo de transferência para o Batalhão de Polícia de Choque e para a Delegacia Territorial (DT) de Camaçari, onde ficarão à disposição da Justiça. Segundo o Ministério Público da Bahia (MPBA), os policiais permanecerão presos pelo prazo inicial de 30 dias, ou até que haja decisão judicial em sentido contrário.

Durante os cumprimentos das ordens judiciais, expedidos pela Vara Criminal da comarca de Camacã, foram apreendidos duas pistolas calibre 40, um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12, diversas munições, carregadores, celulares, algema, balaclava e documentos.

Todo o material apreendido será submetido a conferência e análise pelos integrantes da Force, Geosp e Gaeco do MP e, posteriormente, encaminhado aos órgãos competentes para a adoção das medidas cabíveis.

A operação, que teve o objetivo de coletar provas do suposto crime, é realizada pela SSP-BA, por meio da Força Correcional Especial Integrada (Force) da Corregedoria Geral, pelos Grupos de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público e pela Corregedoria da Polícia Militar.

Compartilhe nas redes sociais

Escreva um comentário

error: Content is protected !!
× Fale conosco